quinta-feira, 27 de novembro de 2008

BIG BANG

CONCLUSÃO


Universo é um lugar iluminado, diferente, curioso, misterioso, onde nós não podemos saber seu limite, não podemos dar ordem, não podemos tocar, onde nosso pensamento, conceitos e idéias são livremente inventados para buscar a verdade.

A tentativa de entender o Universo é uma das poucas coisas que nos torna humanos, viajar no passado e no futuro, esquecer da vida aqui na Terra, das preocupações, é uma grande oportunidade. Desfrutar dessa beleza é uma das grandes emoções ingênuas e gratuitas que a vida nos oferece.

”A ciência é obra do espírito humano, que é antes destinada a estudar do que conhecer, a procurar a verdade, do que achá-la”. O que você entende sobre isso? Eu entendo que a ciência é uma criação de mente humana, onde o ser humano prefere chegar até a resposta com suas idéias e leis do que saber a verdade. Procurar a verdade com seus conceitos e idéias. Todos nós podemos pensar livremente com nossas leis. Minha opinião sobre o Big Bang é que vai estar sempre acontecendo, tudo que existe hoje vai deixar de existir, tudo será sugado de novo e irá explodir causando a expansão novamente, onde outros seres vão estudar o Universo e existirá uma nova teoria para a grande explosão que originou o Universo.

Adriana Rodrigues...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mapa Conceitual



Mapas Conceituais são representações gráficas semelhantes a diagramas, que indicam relações entre conceitos ligados por palavras. Representam uma estrutura que vai desde os conceitos mais abrangentes até os menos inclusivos. São utilizados para auxiliar a ordenação e a seqüenciação hierarquizada dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno.


ADRIANA RODRIGUES...


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Big Bang

O Criador

A
primeira dedução lógica que podemos fazer sobre o Universo é a existência de um Criador. As leis que governam a Natureza são tão simples e lógicas que se torna praticamente impossível que tudo que exista seja obra do acaso. Portanto, deve haver uma inteligência suprema que, de alguma maneira, projetou e executou esse maravilhoso empreendimento, que é o Universo.O Supremo Arquiteto do Universo, na sua onisciência, convida o Homem em sua eterna busca a tentar explicar os mistérios da Natureza. O Homem, por sua vez, na sua ânsia de saber, procura compreender a gênese da criação, atribuindo-lhe vários nomes, formas, e até mesmo, sentimentos envolvidos nesse processo de manifestação, em busca de poder aprender os mistérios e
desígnios da mente divina, o que é inexplicável por ser incompreensível. Assim, entramos no âmbito metafísico, o que vai além da obra do Criador.Em todas as deduções lógicas que faremos aqui, tentaremos torná-las verdadeiras através da busca por consistências baseadas no método científico, que tem como objetivo verificar, por comparação, a compatibilidade entre elas e os dados observacionais verdadeiros fornecidos pela Ciência. Sendo assim, aquela nossa primeira dedução a respeito da existência de um Criador não pode ser considerada legítima com base no método científico. Mesmo assim, podemos aceitá-la por ser fruto do bom senso. Portanto, o leitor tem a flexibilidade para acreditar que o Universo também possa ser obra do acaso, o que não vai comprometer a aceitação das várias outras deduções que faremos no transcorrer desse livro."Deduções Lógicas", que forma um elo de conceitos e idéias simples e lógicas, não tem a pretensão de mergulhar nesses mistérios metafísicos que transcendem a criação, e sim apenas tentar compreender a arquitetura do Universo, cuja história foi e continua sendo mal interpretada até os dias atuais.Tudo começou há mais ou menos 13,7 bilhões de anos, que é a idade do Universo, conforme a conclusão mais recente publicada pela NASA, com um erro aproximado de 1%.No início, o Criador reuniu em apenas um ponto todo o material necessário à sua grande obra. Esse ponto é denominado de Singularidade Primordial, onde foi colocada toda a energia que constitui o Universo atual, sendo que, ao mesmo tempo foram criadas as leis fundamentais que regulam o funcionamento e a dinâmica dessa energia, manifestando-se nas várias modalidades a serem estudadas mais adiante.


Leis da Natureza

Como já havia sido dito, toda a matéria do Universo em forma de energia estava contida num ponto ou singularidade inicial. Então, esse ponto explodiu, espalhando um caldo de energia pura em todas as direções, dando início ao processo de expansão do Universo, como afirma a Ciência. De acordo com "Deduções Lógicas", a força dessa explosão inicial durou um certo tempo, e enquanto isso, ela foi a responsável pela aceleração de todas as energias que lá havia. Nesse mesmo tempo, cada quantum de energia percorria uma certa distância adquirindo uma certa velocidade, sendo que as velocidades são proporcionais às distâncias percorridas por cada quantum.Essa fase inicial do Universo, quando ele estava num processo de aceleração durante um certo tempo, pode ser bem comparada com aquela idéia simples de um gás que se expande sob pressão,

O Big Bang

No transcorrer desse site, veremos que o Criador é um grande Mágico, pois as leis por ele feitas governam o funcionamento da luz e da gravidade, criando ilusões muito sutis, que têm enganado os sábios da Ciência. Eles são ludibriados por essas ilusões, que por sua vez, são ilusões verdadeiras, já que essas passam como verdades inquestionáveis, mas que, na realidade, são apenas ilusões que surgem para nos confundir. Através de "Deduções Lógicas", procuraremos nos desvencilhar dessas armadilhas sutis que nos cercam. A melhor ferramenta contra tais armadilhas é a Lógica. Assim, usamos a simplicidade lógica a fim de descortinar a dinâmica de funcionamento do Universo. Na verdade, baseamos no método científico, sendo que, partimos sempre de situações comprovadas matematicamente e que, além disso, são consistentes com os dados observacionais fornecidos pela Astronomia, o que garantem a veracidade das nossas proposições iniciais, estando de acordo com o próprio método científico. Daí a veracidade de tais conclusões.Outras conclusões que tiramos referentes às questões específicas sobre a natureza da luz e da gravidade são verossímeis, ou seja, têm o potencial de se tornarem verdadeiras, e assim se tornam, somente quando são comprovadas matematicamente, experimentalmente ou mesmo observacionalmente. Portanto, em suma, elas são verdades de direito, mas não de fato, necessitando apenas de algumas comprovações, que, na verdade, requerem algum tempo para se realizar.Aqui, gostaria especialmente de chamar a sua atenção, caro internauta, para o fato de que não é necessário acreditar no que se afirma nesse site numa primeira instância. O importante é ter um espírito crítico, porém sem qualquer prevenção contra o que está sendo ensinado. Para isso, é preciso ter predisposição para ler o que está sendo colocado e mente aberta com discernimento para finalmente poder concluir se é lógico e convincente o que se pretende mostrar.


Velocidades adquiridas pelos quanta que emergiram durante o Big Bang

sendo que este se encontra dentro de uma esfera de tamanho (raio) crescente, representando o próprio universo em expansão, sendo o centro da esfera o local do Big-Bang. Sendo assim, à medida que a esfera (universo) cresce, a pressão do gás vai diminuindo até desaparecer. A partir desse momento em que a pressão se anula, termina a fase de aceleração. Cada partícula desse gás continua se afastando do centro da explosão com sua própria velocidade já adquirida pelo impulso inicial do Big-Bang, pois aquela força inicial cessou. Dessa forma, o Universo entra numa nova fase, sendo que cada quantum (grãozinho) de energia dentro da referida esfera adquire uma velocidade de expansão (Ve), cujos valores são proporcionais às suas distâncias ao centro da esfera. Logo, quanto mais longe do centro o quantum estava no momento em que deixou de atuar a pressão, maior foi a velocidade de expansão (Ve) atingida por ele. Nessa situação, a única força que poderia agir sobre essas partículas seria a força da gravidade, retardando ou desacelerando o movimento dessas. No entanto, como explicaremos mais adiante, não é isso que acontece.





a grande explosão que originou o Universo


Ao contrário do que possamos imaginar, a grande explosão que originou o Universo não emitia som e nem sequer clarão de luz.


Você,caro internauta, ainda poderia insistir em perguntar: "O espaço foi criado naquele momento da explosão?". "Se existe o Criador, então onde ele estava?" As respostas dessas e de muitas outras indagações não têm relevância, pois nunca saberemos os mistérios insondáveis do Criador. Como já foi colocado anteriormente, tais especulações metafísicas não são significativas no nosso contexto.Todas as galáxias tiveram origem no caldo primordial de energia proveniente do Big Bang. Elas se afastam com velocidade uniforme que são proporcionais às distâncias de cada uma delas ao centro do Universo. Quando as galáxias são formadas a partir das nebulosas, tendo em vista as grandes distâncias que as separam, a força gravitacional entre elas já não é forte o suficiente para fazê-las fundir numa estrutura ainda maior. Sendo assim, surgem apenas aglomerados de galáxias ligadas pela gravidade, porém distantes entre si. Esses aglomerados, por sua vez, formam os superaglomerados.





Se uma galáxia está a uma distância D do centro do Universo com velocidade Ve , e outra está a uma distância 2D desse, então essa última terá uma velocidade de expansão 2Ve­. Com isso, o internauta já passa a ter uma noção da dinâmica das galáxias, entendendo como elas se originaram do Big Bang e como também apresentam suas velocidades proporcionais às suas distâncias ao centro do Universo. O nosso objetivo principal aqui é descrever o Universo. Isso significa que devemos explicar a dinâmica das galáxias e a luz viajando entre elas, mesmo porque todas as idéias de "Deduções Lógicas" estão focadas num novo conceito de funcionamento da luz. Sendo assim, precisamos transmitir a noção desses conceitos sem entrarmos nos pormenores, que serão fornecidos quando tratarmos o problema da luz. Também vamos explicar o conceito de posição do observador.


Conclusão:

O Universo é a existência de um Criador.O Universo tem um criador que é o big bang, tudo na vida tem um criador,pois ELE deu início de tudo, basta nós estudarmos para chegar até ele. O homem é regido por leis e tem seus poderes. Somos responsáveis pelas nossas vidas, pelas nossas leis pessoais. Não podemos esquecer que fazemos parte do Universo, nós vivemos nele, nós que disvenda os mistérios, nós estuda ele... Sem a nossa capacidade de estudar, o Universo seria apenas um lugar cheio de objetos iluminados, sem nome, sem vida. Mas não é, porque nós fazemos parte dele, nós o "batizamo". E nós temos essa capacidade. Nós conseguimos "voltar ao tempo" e dizer que o criador do Universo é o Big Bang, o Universo torna o ser humano capaz de qualquer coisa, só basta ter força de vontede.

Adriana Rodrigues...


http://www.deducoeslogicas.com/criacao/criador.htm

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Via Láctea















"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso"! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Olavo Bilac
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios